O curta metragem tem aproximadamente onze minutos de duração e conta a história de Dona Esmerina. Esta senhora de 63 anos é a personagem principal e foi através do seu exemplo de vida que o filme abordou o tema da qualidade de vida na terceira idade, com a prática de exercícios físicos.
Dona Esmerina foi vítima de reumatismo e estava condenada a usar cadeira de rodas. Seu médico indicou que ela procurasse tratamento com remédios associado a alguma atividade física. Ela, que já foi carnavalesca, uniu o útil ao agradável e voltou a dançar.
As cenas mais emocionantes estão no final, quando o filho dela, Jurandir Soares de 40 anos, cantou a música favorita da sua mãe acompanhado do seu cavaquinho. A produção foi aplaudida de pé pelos professores e alunos presentes.
Cerca de onze alunos participaram do projeto, desde a observação etnográfica para escolha do personagem, até a finalização do processo de edição. O filme, que foi resultado de uma produção interdisciplinar, envolvendo quatro cadeiras do curso foi gratificado com um 10 unanime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário