quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Praia de Flecheiras - CE

Uma grande escolha na hora de curtir um momento de descanso e laser é este lugar. Uma paisagem linda e bem preservada, além de ótimas pousadas com preços variados. As pousadas de luxo tem um precinho salgado de até 1800 reais por dia, mas para quem tem dinheiro vale a pena.

Estive em Flecheiras na semana passada e adorei. Um dos motivos que fez as 11 horas de ônibus - Destino de Patos - PB à Fecheiras - CE - valer a pena foi o passeio de bugre. Custa 80 reais e dá para levar até cinco pessoas. São vários os destinos. Primeiro o motorista te leva até a praia que fica ao lado (esqueci o nome agora =X), visitada principalmente por estrangeiros devido ser pouco frequentada e pela grande quantidade de ventos que são ideais para a prática de esportes como o KITESURF.



Depois eles te levam até as primeiras dunas. Elas tem um diferencial, já que são as únicas no Brasil e uma das poucas no mundo a ter material calcificado (não sei se este é o termo correto). O solo mais rígido, porém arenoso serve como filtro para a água da chuva e formando assim um lençol de água bem debaixo da duna. É praticamente incrível, pois lá no alto existe vegetação e frutífera!





A segunda parada é a pedra da índia. A história que envolve essa pedra é cheia de mistérios, mas a vista de cima dela é perfeita.
















Logo depois as dunas maiores. De lá nós assistimos ao por do sol, praticando um esporte bem inusitado. Cada motorista do bugre possui uma prancha improvisada para a prática do "ski-bunda". Primeiro um deles desce para encorajar os turistas. Eu não fui, pois é muito alto, mas meu namorado foi umas cinco vezes. Olha o vídeo!






VÍDEO













No dia seguinte, fomos a um segundo passeio de bugre. Conhecemos a praia, a feira de artesanato local e a cidade que fica bem próxima da praia. Mas o que fecha com chave de ouro é o encontro das águas do rio com o mar.






O turista pode pular de uma espécie de ponte de aproximadamente 10 metros, construída próximo ao encontro. Nessa área o rio chega a ter 6 metros de profundidade. Mas não há perigo. A correnteza trata de levar a pessoa até o mar, onde a água é rasa, sem precisar nadar!












Mais fotos:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário