sábado, 29 de outubro de 2011

Severino Maxixe é lembrado pela imprensa patoense e recebe homenagens póstumas


Ele foi lembrado pela história marcante e pela união que sempre pregou dentro de sua família

Foto tirada durante a homenagem feita na Câmara de Vereadores de Patos - PB - FONTE: http://garimpandopalavras.blogspot.com/



Faleceu na manhã desta ultima segunda-feira, 24 de outubro, o Senhor Severino Fernandes Gomes, mais conhecido por Severino Maxixe, vítima de uma insuficiência respiratória.

Natural de Várzea – PB, “Seu Severino Maxixe” trabalhou como Auxiliar de Enfermagem em sua cidade natal, “bateu tijolo” e até foi goleiro de um dos primeiros clubes de futebol da Paraíba, o Botafogo, time que deu origem ao Esporte Clube de Patos. Posteriormente assumiu a direção desta agremiação.

Em sua época, também orgulhou os torcedores deste estado, tendo feito parte da Seleção Paraibana de Futebol, que em sua época foi campeã do campeonato regional.

Mas, foi em Patos – PB que realizou grandes sonhos e viveu boa parte de sua vida. Foi Vereador daquele município, tendo contribuído grandemente para seu desenvolvimento. Tanto que recebeu homenagens da Câmara de Vereadores no fim do trajeto do cortejo, até o cemitério São Miguel – local onde foi sepultado.

Severino Maxixe foi Ex-Combatente do Exercito Brasileiro. Serviu na 2ª Guerra Mundial no destacamento de João Pessoa. Fez manobras de treinamento no litoral paraibano e pernambucano. A família ressaltou que ele tinha orgulho de todos os anos passear pelas principais Ruas de Patos nos desfiles de 7 de Setembro.

Foi diretor da 4ª Ciretran de Patos por mais de vinte anos, membro do Rotary, delegado de polícia na década de 50 e início de 60 na cidade de Várzea, sua terra natal.

Recebeu homenagens póstumas. No Cemitério, foi homenageado com Salva de Tiros, executada pelos jovens soldados do Tiro de Guerra.



No ultimo dia 2 de novembro, muitos familiares haviam se reunido na casa dele para comemorar seu aniversário de 90 anos. Veja Fotos:




Severino com seus filhos

Severino e a esposa, Luzia Marinho


Foi casado por 66 anos com Luzia Marinho Gomes – Também natural de Várzea –PB. Ele deixou nove filhos, 29 netos, 32 bisnetos e um trineto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário