quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esse texto é longo demais para você...

Ninguém passa pela vida sem deixar marcas... Até um bebê que não vingou, que não abriu os olhos para assistir um pouco do mundo deixa as suas. Ele deixa lágrimas nos olhos daqueles que tinham a esperança de o ver nascer.

A vida muitas vezes não é justa. O que é justo? Nada é! Nenhuma atitude é completamente boa, nem consegue ser completamente má. Mesmo que egoísta, aquilo fará bem a alguém, nem que seja momentaneamente.

É triste ver que as pessoas não cresceram e não aprenderam com os erros que cometeram e que insistem em tentar te provocar, com coisas pequenas, idiotas, medíocres. Isso não é um recado, não é uma indireta! São conclusões, tristes conclusões...

Para viver é preciso sentir paz. Às vezes é preciso só sentir. Não é a paz que te faz vivo. Às vezes sentir dor te faz perceber que você está vivo. Isso é viver.

Sabe... tem certas coisas que me dão vontade de sair do lugar onde estou, qualquer que seja, na rua, na festa, no shopping, e me recolher no meu quarto. Então chegando lá, poder chorar. Cada lágrima tem um responsável, e ele pode ser eu.

Se alguém um dia te disser: “Sai dessa, isso não é para você!” Escute bem! Esse pode ser o melhor conselho que alguém te deu. Ele pode te poupar de muita coisa.

Ter amigos não é ter companhia. Ter amigos é ligar no meio da noite e saber, que ele vai morrer de raiva porque você atrapalhou o sono dele... Mas, ele vai te escutar! Pelo menos te escutar. Mesmo que ele não preste atenção a nada, ele vai ficar ali para te mostrar que tem alguém só te escutando.

É difícil fazer amigos hoje. De repente, o cara te oferece uma droga. Que droga, ele não é teu amigo.

Agora é tudo tão centralizado, tudo tão só, tudo tão egoísta, tudo tão “eu primeiro”.

Mas, tem alguns que quando percebem que você não está se sentindo bem, te olha e diz: “você quer sair daqui?”

Eu saio... eu não agüento tanta provocação. Pra quê? Isso até parece um teste!

Isso foi uma indireta!

Eu quero poder circular por ai, sem gente me olhando atravessado... sem ninguém ligando pra dizer a “alguém”: “ELA TÁ AQUI”.

Meu Deus, deposita um pouco de tolerância, um pouco de maturidade e retira um pouco do que há de ruim do coração dessas pessoas pequenas. Amem.

Eu nem peço mais por mim. Atualmente eu sou abençoada todos os dias. Eu sinto a presença dele agindo no meu dia a dia, abrindo portas e me dando oportunidade. Eu quero que todos sintam isso para saber como é bom.

É preciso parar de olhar para trás. “escolha outra estrada e não olhe para trás (8)”

Eu escolhi. Demorou, mas eu to caminhando na minha estrada.

Quem diz ter escolhido outra e estar “muito bem, obrigado” não transparece isso através de suas atitudes. Digo porque sei, se estivesse, não daria meia volta, se colocaria no meu caminho, para ver meu desempenho.

Pior que isso... “eu torço”!

TORCE? ¬¬

Tá... acredito!
Olha só. Esse território ai também é um pouco meu. Eu sei quem permanece nele, não precisa anunciar... principalmente anunciar só por saber que eu faço parte do público. Me poupe de infantilidades. Eu não te invado, então, não me invade.

Isso já virou criancice!

Tem tanta coisa pra se fazer...

Tem uma vida toda para fazer.

É tão pouco o que eu tenho, olhar para aquilo tudo não interessa a ninguém. Não vai me levar para frente... Isso não é uma conclusão, já conclui há tempos... Isso é um conselho e mais uma indireta.

Nada por dizer, só por fazer... me dê paz, para que todos possam usufruir desta mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário