terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lançamento: Mais uma produção 2007.1

Nesta manhã o departamento de Comunicação Social da UEPB foi cenário de mais um feito da turma de jornalistas 2007.1, do turno da manhã. Eles, que se destacam desde o primeiro ano de curso com seus integrantes envolvidos em PIBIC, projetos de extensão, eventos, festivais, desta vez produziram um documentário.



O curta metragem tem aproximadamente onze minutos de duração e conta a história de Dona Esmerina. Esta senhora de 63 anos é a personagem principal e foi através do seu exemplo de vida que o filme abordou o tema da qualidade de vida na terceira idade, com a prática de exercícios físicos.

Dona Esmerina foi vítima de reumatismo e estava condenada a usar cadeira de rodas. Seu médico indicou que ela procurasse tratamento com remédios associado a alguma atividade física. Ela, que já foi carnavalesca, uniu o útil ao agradável e voltou a dançar.




As cenas mais emocionantes estão no final, quando o filho dela, Jurandir Soares de 40 anos, cantou a música favorita da sua mãe acompanhado do seu cavaquinho. A produção foi aplaudida de pé pelos professores e alunos presentes.




Cerca de onze alunos participaram do projeto, desde a observação etnográfica para escolha do personagem, até a finalização do processo de edição. O filme, que foi resultado de uma produção interdisciplinar, envolvendo quatro cadeiras do curso foi gratificado com um 10 unanime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário