segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Comece a fazer antes do fim

Um dia o mundo vai acabar para você, para ele, para ela, para mim...

Já deve ter acabado para alguém que passou por sua vida e agora você está pensando:
- Cara, que injusto, por quê?

Quem vai saber? Se nesse mundo a gente sabe de tão pouco...

Antes que o mundo acabe eu quero, mesmo que tendo vergonha, ter forças para enfrentar minha timidez e dizer para os meus amigos que eu os amo...

Seria bom abraçar o meu irmão e rir quando ele fizer cócegas na minha cintura, só para variar. Ouvir minha mãe perguntar o tamanho do meu gostar por ela e meu pai sentado na cadeira da cozinha rindo de tudo isso. Ele adora assistir essas coisas.

Queria ver a minha avó morrer de rir com cada brincadeira dos meus primos mais novos e depois me chamar de fininho pro quarto para me dar um chocolate. Ela sim sabe do que eu gosto...

Antes do mundo acabar vou rir das bobagens dos meus amigos de riso fácil. O riso deles é tão fácil que eles riem dos próprios problemas, acredita?

Queria ver a maré subir numa praia, o sol descer no sertão, o sol nascer num lugar bem, bem, bem frio abraçada com alguém que me faça sentir protegida. Pelos meus cálculos, não dá para fazer isso num dia...

Quero pular numa piscina depois de uma longa caminhada com o sol queimando minha cara e também tomar um banho de chuva de noite, sozinha, na rua, com um monte de carros passando e gente olhando e pensando: “Ela é louca?”. Mas, não dá tempo pra isso tudo num dia...

Eu quero arrumar um emprego, comprar uma prancha e só sair do mar quando aprender uma coisa: SURFAR! Acho que isso também não se faz em um dia... Eu quero viver um amor real, de carne e osso, de sorrisos e choro, de felicidade e perdão!

Vou começar a fazer tudo isso antes do fim, e se o fim estiver próximo, por favor me avisem... Tem tantas outras coisas que eu pensei aqui. Precisaria de toda a produção de papel do mundo para descrever.

Aí você me pergunta: “O que você faria se o mundo acabasse hoje?” e eu te digo:

- Eu não faria nada. E ainda bem que o mundo não vai acabar hoje, senão eu não teria tempo suficiente para fazer tudo o que penso, para viver tudo o que quero. Quem determina quanto tempo nós temos nunca dá aviso prévio. Nós achamos que temos um prazo mais longo e que o mundo não acaba. Na realidade não, por enquanto quem acaba somos nós...

Rafaela Gomes de Oliveira
Madrugada de 29.11.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário