quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A mídia "cedendo" seus espaços

A corrida eleitoral este ano chamou mais atenção do que nunca. Entre fixas sujas e fixas limpas a disputa presidencial nunca perde a atenção maior. Afinal, num país continental que dizem estar em ascensão, todos querem levar pelo menos uma fatia do bolo. Mas se der para levar duas, está valendo!
Os partidos e principalmente seus representantes se revelaram mais flexíveis do que nunca. Como vimos, PT e PSDB, hora condenaram as idéias extremistas de uma evangélica (que muito falou em natureza, mas pouco propôs), “horas” depois, todos se ajoelharam e pediram a Deus para ser presidente. Depois, candidatos se mostraram a favor de aborto e logo em seguida gritaram: NINGUÉM ABORTA MAIS!
Papo vai, papo vem, as crises de amnésia atacaram todos, mas todos mesmo! Num dia eu desconheço Paulo Preto, depois volto à lucidez. No outro, uma tal Erenice é minha “BEST FRIEND FOREVER”, tempos depois ela já não me serve mais.
Verdade? O que significa esta palavra quando o assunto é eleição? Se o político mente, o que dirá a grande mídia? Quem é que acredita em IBOBE, Vox Populi e Data Folha levante a mão! Das duas uma, ou todo mundo por aqui teve os braços amputados ou realmente ninguém acredita mais em nada!
Coisas de Brasil. Empresas do sudeste apresentam pesquisa que não condiz com a realidade, não passa de engano. Se fosse Nordeste, era fraude mesmo! Já pensou se a manchete do Jornal da Paraíba do dia 4 de outubro tivesse sido assim? TIRIRICA É ELEITO COM A MAIORIA ABSOLUTA DOS VOTOS... Diriam: O que esperar de um estado com mais de 20% de semi-analfabetos? Mas, como o acontecido foi geograficamente mais embaixo, chamaremos de “voto de protesto”. Êh Brasil, toma jeito meu filho!
No tal do TWITTER foi criada uma categoria para destacar os assuntos mais “twittados”. É o chamado TRENDS TOPICS. O que mais se lê é #globo_mente... O que mais se lê é #Veja_mente... Nossa senhora! Bem que o Brizola tentou me avisar, queria eu que ele estivesse vivo para aprender a twittar!
Então me questionam: Qual o espaço dado pela Veja aos candidatos a Presidente? Na minha opinião, nua e crua, a coisa funciona mais ou menos assim: Se tem escândalo com Dilma, enaltece! Se tem escândalo com Serra, esclarece... Se saiu pesquisa a favor de Dilma, esconde!!! Se tivesse saído pesquisa a favor de Serra, eles até mostrariam... Dilma é abortiva, Serra “não” é. Dilma não privatiza, o Serra “também”não!
No final é assim. Cada um defende o seu. Se eu tivesse um, também defenderia, mas como meu amigo Plínio foi classificado como pouco ajuizado pelo simples fato de ter ignorado a querida Dilma e chamado nosso caro Serra de hipocondríaco, não defenderei ninguém. Vou cuidar de fazer por mim, porque se for esperar pela compaixão de alguém de Brasília...


Rafaela Gomes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário