sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amigos não cobram pedágio!

Texto: Rafaela Gomes

Ser amigo é gostar de graça.

Essa sociedade tosca em que vivemos, parece proliferar um vírus destruidor de sentimentos. As pessoas esquecem os valores e tudo parece ser um jogo de interesses.

O mundo não é mais mundo. Digo “mundo” englobando tudo – pessoas principalmente-. Agora, cada um cria o seu, com suas particularidades e manias para vivenciá-las consigo mesmo(a).

O que importa é ser popular. Criar o seu joguete de marketing para se promover, aparecer...

Onde ficam as aventuras, festas, brincadeiras, tristezas compartilhadas, conselhos e lembranças?

Será que ficam em algum lugar?

Em mim, ficam!

Sabe? As pessoas deveriam prezar mais pelas amizades. Ser grato e pedir desculpas é tão nobre e ao mesmo tempo, tão difícil para alguns.

Hoje a maldade se espalha desde cedo. Onde essas crianças estão aprendendo estas coisas? É o que pergunto a Deus em minhas singelas orações, ou mesmo quando ligo a TV e assisto cenas e relatos horríveis...

É o convívio social que me desgasta ou as pessoas que transformaram o significado disto em algo que eu simplesmente não posso suportar? É demais para mim.

O sapato, o tênis, a bolsa... Daqui uns dias você encosta tudo isso num canto escuro do teu guarda-roupas e... acabou.

E o teu amigo? Se teu amigo se for hoje? O que vai te restar de lembrança?

Ah... se vocês, jovens, soubessem aproveitar ao máximo os amigos que tem...

Só de pensar nisso tudo, já deixei muito tempo escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário